28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoGrandolense já garantiu seis reforços para a nova temporada

Grandolense já garantiu seis reforços para a nova temporada

Clube alentejano manteve 11 jogadores da época passada e promoveu seis juniores.

 

- PUB -

O Grandolense vai ter na próxima temporada duas equipas de futebol sénior, uma a disputar o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e outra (sub-23) a participar numa nova competição a ser promovida pela Associação de Futebol de Setúbal.

 

A informação disponível sobre a equipa de sub-23 é muito escassa e praticamente nada se sabe em relação aos jogadores que irão fazer parte do plantel. Contudo, tendo em conta o cariz do projecto, que consiste em potenciar os jovens saídos da formação, tudo indica que será formado por jogadores saídos dos juniores e outros jovens da equipa principal que venham a ser menos utilizados. A única certeza que existe neste momento é o nome do treinador que será Nuno Campos, ex-adjunto de Álvaro Mendes no U. Santiago.

- PUB -

 

Relativamente à equipa principal, que continuará a ser orientada por Vítor Pereira, o clube já apresentou 23 jogadores, 11 que transitam da época passada, seis reforços e seis juniores promovidos.

 

- PUB -

O defesa Bruno Onça e o médio Rúben Nunes, ambos de 26 anos, são reforços que chegam do Atlético Alcacerense, onde desenvolveram grande parte do seu percurso, com ligeiras passagens por outros clubes; Alexandre Gonçalves, defesa de 25 anos e Hugo Xavier “Xavi”, jovem avançado de 18 anos, ambos provenientes do U. Santiago, o primeiro que jogou praticamente em todos os clubes da região (Melidense, Vasco da Gama, Grandolafoot e Grandolense, enquanto júnior e o segundo no Grandolafoot, V. Setúbal, Alcacerense, Comércio Indústria, Almada, Barreirense, Sp. Cuba e Pinhalnovense; André Pinto (ex-Alfarim), médio de 27 anos, que começou no Seixal e passou depois pelo Benfica, Corroios, Pinhal de Frades, Miratejo, Paio Pires e U. Montemor; e, Leonardo Leiro (ex-Moitense), médio de 20 anos, que também passou pelo Barreirense, Olímpico do Montijo e Desportivo Fabril.

 

Eis os jogadores que compõem o plantel, por posições:

 

Guarda-redes: Carradinha e Bernardo Carmo (ex-júnior)

 

Defesas: Marco Soares, Bernardo Lopes, Sousa, Bruno Gonçalves, Bruno Onça (ex-Alcacerense), Alexandre Gonçalves (ex-U. Santiago), Diogo Sobral (ex-júnior) e Francisco Pala (ex-júnior).

 

Médios: Filipe Casaleiro, André Pinto (ex-Alfarim), Leonardo Leiro (ex-Moitense), Rúben Nunes (ex-Alcacerense), Rodrigo Gomes (ex-júnior), Ricardo Batista (ex-júnior) e José Assunção (ex-júnior).

 

Avançados: Willyan, Ricky, Ivan, Fábio Santos, Pastilhas e Xavi (ex-U. Santiago).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -