27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeLigações fluviais da Transtejo e Soflusa devem parar quarta e quinta-feira

Ligações fluviais da Transtejo e Soflusa devem parar quarta e quinta-feira

As ligações fluviais da Transtejo devem parar na tarde de quarta-feira e as da Soflusa na quinta-feira de manhã, devido a dois plenários de trabalhadores convocados pelos sindicatos, anunciou hoje a administração das duas empresas.

- PUB -

Num comunicado divulgado na sua página da internet, a Transtejo e Soflusa informou que “prevê a interrupção do serviço regular” nos próximos dois dias “por motivo de realização de plenário geral convocado por estruturas sindicais”.

As empresas têm a mesma administração e ambas asseguram as ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, mas a Transtejo é responsável pelos terminais do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

No caso dos terminais de Almada, a empresa estima que as ligações fluviais de Cacilhas fiquem interrompidas na quarta-feira entre as 14:20 e as 17:35, enquanto as da Trafaria/Porto Brandão devem parar entre as 09:30 e as 19:00.

- PUB -

Também no mesmo dia, mas no concelho do Seixal, o serviço pode paralisar das 14:00 às 18:15 e, no Montijo, entre as 13:30 e as 18:30.

Já as ligações fluviais do Cais do Sodré a todos estes terminais devem estar interrompidas entre as 13:00 e as 18:00.

Na quinta-feira realiza-se o plenário dos trabalhadores da Soflusa, pelo que o serviço deve parar entre as 08:05 e as 11:25, no terminal do Barreiro, e das 08:30 às 11:55, no Terreiro do Paço.

- PUB -

Segundo a nota divulgada, “em caso de paralisação do serviço regular, os terminais serão encerrados nos períodos indicados, por questões de segurança”.

Em comunicado, a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS) informou que os trabalhadores da Transtejo vão realizar um “plenário com paralisação” na quarta-feira entre as 14:30 e as 17:30, enquanto os da Soflusa irão reunir-se na quinta-feira das 09:00 às 11:00.

“Irá ser discutido o que fazer face ao bloqueamento da negociação coletiva nestas empresas tuteladas pelo Ministério do Ambiente”, adiantou.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -