Campo quer dar nova vida desportiva e recreativa à localidade e ser “mais-valia para todo o município”
Já está aberto ao público o novo espaço lúdico do Arêz, em Alcácer do Sal, que traz a esta localidade uma nova vida desportiva e recreativa.
Integrado numa candidatura feita pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal (CMAS) à União Europeia, como indicou ontem o presidente da autarquia Vítor Proença durante o discurso de inauguração do campo, o espaço representa um investimento global de 306 mil euros dos quais 203 mil foram financiados.
Assim pretende-se que as populações do Arêz e Vale de Guizo possam agora desfrutar de uma nova empreitada que o autarca considera como uma “mais-valia para todo o nosso município”.
Outra das contribuições que se pretende é “fomentar prácticas de actividades ao ar livre”.
O evento de abertura das portas, decorrido na manhã de ontem, juntou dezenas de pessoas no local para assistir ao momento de descerramento da placa inaugural ao que se seguiram algumas palavras do presidente da CMAS e de Arlindo José Passos, presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana.
Os mais novos tiveram a oportunidade de desfrutar do novo espaço, não só com jogos de futebol mas também num insuflável, enquanto decorria uma demonstração de capoeira pelo Grupo Alto Astral de Alcácer do Sal e animação musical a cargo de Ivan Sousa.