26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Plenário de trabalhadores da Soflusa interrompe ligações fluviais esta tarde

Plenário de trabalhadores da Soflusa interrompe ligações fluviais esta tarde

Plenário de trabalhadores da Soflusa interrompe ligações fluviais esta tarde

Trabalhadores vão fazer cinco dias de greve

Reunião “tem por objectivo analisar o resultado das conclusões do grupo de trabalho, que incluiu representantes da administração e sindicatos”

 

As ligações fluviais entre Lisboa e o Barreiro, no distrito de Setúbal, vão sofrer interrupções ao início desta tarde devido à realização de um plenário de trabalhadores, indicou hoje a Fectrans.

- PUB -

Em comunicado, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) avança que os trabalhadores da Soflusa vão reunir-se em plenário entre as 13h55 e 15h55 de hoje com paralisação da actividade.

De acordo com o sindicato, “o plenário tem por objectivo analisar o resultado das conclusões do grupo de trabalho, que incluiu representantes da administração e sindicatos, com o objectivo da unificação das relações de trabalho na Transtejo/Soflusa”.

Ainda de acordo com a estrutura sindical, o plenário foi convocado pelos sindicatos da Fectrans, Fluviais, Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) e Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante (SIMAMEVIP).

- PUB -

Na sua página oficial na internet, a Transtejo/Soflusa adianta estar prevista a interrupção do serviço regular entre Lisboa e o Barreiro “por motivo de realização de plenário, convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Soflusa”.

De acordo com a empresa, a ligação fluvial do Barreiro estará interrompida entre as 12h55 e as 16h40”.

Dos barcos previstos entre Barreiro e Lisboa, o serviço estará interrompido entre as 12h55 e as 16h15, enquanto no sentido inverso entre as 13h25 e as 16h40.

- PUB -

A Soflusa é responsável pela travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, enquanto a Transtejo faz a ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -