Aos dois norte-americanos junta-se também Diogo Peixe – o MVP Jovem da Liga Betclic, que está de regresso ao seu clube de origem.
O Basquetebol do Futebol Clube Barreirense tem vindo a trabalhar na construção do plantel da equipa sénior tendo em vista a sua participação no campeonato da Proliga, que tem início marcado para o fim-de-semana de 15 de Outubro.
Até ao momento, o clube já assegurou 14 jogadores, 11 que já vestiam a camisola alvi-rubra e três reforços; dois norte-americanos, e um jogador bem conhecido que alinhava no CAB Madeira mas agora está de regresso.
Estamos a falar de Diogo Peixe que foi galardoado com o prémio, instituído pela Federação Portuguesa de Basquetebol, como o MVP Jovem da Liga Betclic 2022/23.
Diogo Peixe assinou contrato com o FC Barreirense para a próxima temporada, após duas épocas no CAB Madeira. Formado no Barreiro, o jogador conta já com 109 jogos oficiais como sénior.
Evan Maxwell, extremo/poste norte-americano, de 29 anos e 2,03m de altura, é um dos reforços para a nova temporada. O jogador, que apresenta passagens anteriores por Espanha (Marbella) e Portugal (Galitos) foi o primeiro estrangeiro a ser contratado para o plantel.
Ty Perry, de 25 anos e 1,91 de altura, igualmente extremo/poste norte-americano, também já é jogador do Barreirense. Esta será a sua primeira experiência profissional depois de ter representado nas últimas duas temporadas as Universidades de Buffalo (2021/22) e New Haven (2022/23).
Pedro Fernandes, Tomás Cabrita, João Cardoso, Guilherme Paixão, Afonso Coelho, André Silva, Pedro Costa, Pedro Santos, Tomás Silva, Carlos Sicó e Tiago Raimundo são os outros jogadores do plantel que continua a ser comandado por João Cardoso, coadjuvado por José Francisco.