27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoAeroporto: Nuno Canta aplaude Costa e desafia Rui Garcia a mudar de...

Aeroporto: Nuno Canta aplaude Costa e desafia Rui Garcia a mudar de posição

Nuno Canta viu com bons olhos o facto de António Costa ter reforçado, durante uma visita à Portela no passado dia 5, que o novo aeroporto no Montijo é para avançar. Para o autarca montijense a construção da infira-estrutura aeroportuária na Base Aérea n. º 6 “é agora mais fundamental à recuperação do País do que era antes” e o socialista até desafia o homólogo do município da Moita a mudar a posição desfavorável emitida na Declaração de Impacte Ambiental, que impede, ao abrigo da lei em vigor, que o projecto avance.

- PUB -

O processo está, para já, refém da ‘luz verde’ de todos os municípios considerados afectados com a construção e instalação do aeroporto, como é o caso da Moita, e a situação não é fácil de ultrapassar. “Há soluções, uma delas pode passar pela evocação do interesse nacional do investimento”, considera o autarca montijense. “Mas, mais do que isso, esperemos que o senhor presidente da Câmara Municipal da Moita venha a ter uma visão diferente do que a que tem tido até agora. Esperemos que a situação se ultrapasse”, acrescenta, num repto lançado ao autarca do município vizinho, Rui Garcia.
Nuno Canta sublinha que “o primeiro-ministro está a ver bem a necessidade de investimento estrangeiro”, que não tenha “impacte no Orçamento do Estado”, para responder “a uma futura procura turística” e que permita “criar emprego na região”.

António Costa, reforça o autarca montijense, “faz a leitura correcta em relação ao relançamento da economia, da retoma”. E a concluir, atira: “Não podemos iludir a crise do emprego com o extremismo ambiental. É necessária uma perspetiva de desenvolvimento sustentável, que coloque em pé de igualdade o Ambiente, a economia e os aspectos sociais. Nenhum deve ser privilegiado em detrimento de outro.”

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -