27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

AMRS saúda profissionais que garante a abertura do pré-escolar

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), no Dia da Criança, faz questão de saudar os trabalhadores da educação que garantem a abertura da rede de Educação Pré-Escolar, relembrando ainda os Direitos das Crianças.

- PUB -

Relembra-se, em comunicado, a importância destes direitos e também a valorização e concretização dos mesmos, através de “práticas e legislação que salvaguardem e criem condições para efectivar o direito das crianças a serem felizes”.

“Não podemos esquecer os direitos dos pais, trabalhadores, os quais, sem direitos (salários, horários, licenças de maternidade e paternidade), não podem garantir o exercício desses direitos. Autarcas, trabalhadores municipais, professores, educadores, pais e vários agentes educativos partilham preocupações, no quadro da pandemia COVID 19, com o confinamento imposto às crianças e com as consequências que este poderá ter do ponto de vista do seu desenvolvimento integral”, lê-se também.

Assim, e tendo em conta a “educação integral do indivíduo”, a AMRS lembra que a Escola Pública é um direito, mas também um “espaço de enriquecimento da humanidade de todos”.

- PUB -

“Por isso a AMRS saúda todos os trabalhadores da educação, que nesta data simbólica, garantem a abertura da Educação Pré-escolar, garantindo todas as medidas higiénico-sanitárias definidas pela Direção Geral de Saúde, permitindo às famílias e às crianças um presente, cheio de futuro a construir”, diz a AMRS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -