27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeIPS entrega viseiras à autarquia de Setúbal

IPS entrega viseiras à autarquia de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal recebeu hoje, pela manhã, viseiras de proteção, numa oferta com o objectivo de reforçar as condições de segurança de trabalhadores e operadores da autarquia mais expostos à pandemia Covid-19.

- PUB -

Depois de declarado o Estado de Emergência, o Instituto Politécnico de Setúbal mobilizou-se, em conjunto com várias empresas, para arranjar soluções que conseguissem eliminar carências dos profissionais de saúde, elementos de forças de segurança e equipas de socorro.

Depois da doação de material de protecção individual a várias entidades do concelho, como a Cruz Vermelha Portuguesa local e o Centro de Saúde de São Sebastião, o IPS ofereceu ao município um conjunto de viseiras de proteção.

Maria das Dores Meira, autarca sadina, recebeu, nas arcadas dos Paços do Concelho, o material de protecção que será agora entregue a funcionários municipais, como equipas de limpeza e de atendimento ao público.

- PUB -

Para a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, a resposta do estabelecimento de ensino superior, que aproveitou as valências da impressão 3D, reafirma a “vitalidade, a dinâmica e a adaptação” que têm sido demonstradas a favor dos problemas da comunidade e da região.

As estruturas estão a ser produzidas graças a uma fresadora por comando numérico computorizado e à impressão 3D, com a montagem final a ser feita no Innovation Lab, na Escola Superior de Tecnologia do IPS. Entre pessoal docente e não docente são cerca de duas dezenas de voluntários.

No ato simbólico, o presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, deu conta de que as viseiras foram “testadas por médicos e enfermeiros”.

- PUB -

O responsável estima que, até ao final de junho, a produção de equipamentos chegue às 10 mil unidades.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -