Até 28 de Julho candidaturas são aceites dentro das duas categorias estipuladas no regulamento
Terminam no final deste mês as inscrições para o VI Concurso Internacional de Composição Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL)/Jorge Peixinho.
O concurso bienal promovido pelo conjunto musical lisboeta tem como principais objectivos “o incentivo à criação musical e sua divulgação, contribuindo para o incremento do repertório contemporâneo de música de câmara”, como explica a Câmara Municipal do Montijo, em comunicado.
Sem limite de idade para participação, nem número máximo de obras, a competição, que termina as inscrições a 28 de Julho, vai atribuir prémios que vão dos 300 aos 4 mil euros.
Dentro da formação do GMCL – mezzo-soprano, flauta transversal, clarinete, violino, viola, violoncelo, harpa, percussão e piano – a prova divide-se em duas categorias.
A primeira, Ensemble (categoria A) em que os participantes têm de compor obras com todos os elementos de formação do grupo, ao que corresponde o Prémio GMCL / Cidade de Lisboa.
Já o Música de Câmara (categoria B), em que é necessária uma obra com apenas quatro elementos dos que constam na formação já descrita. Este, para o Prémio Jorge Peixinho/Município do Montijo.
O júri vai ser composto por Ivan Fedele (presidente), Gerhard Stabler, João Madureira, Isabel Soveral, Carlos Caires, Jaime Reis, Jorge Sá Machado e Kunsu Shim.