Sócio-gerente “abandonou os quatro restaurantes que tem no Porto, Braga, Almada e Montijo e os seus 42 trabalhadores”, recusando “qualquer contacto”
O sindicato STIHTRSN disse que o sócio-gerente da sociedade que detém a marca Steak n Shake, “abandonou os quatro restaurantes que tem no Porto, Braga, Almada e Montijo e os seus 42 trabalhadores”, recusando “qualquer contacto”.
Numa nota ontem divulgada, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN) referiu que “o sócio-gerente da sociedade Premium Burger – Restaurantes, S. A., que detém quatro restaurantes da marca Steak n Shake, abandonou os quatro restaurantes que tem no Porto, Braga Almada e Montijo e os seus 42 trabalhadores e recusa qualquer contacto”.
Segundo o comunicado, os “quatro estabelecimentos já não têm nada para vender, mas mantêm-se abertos”, garantindo que “os trabalhadores comparecem ao serviço, mas ficam sem ocupação efectiva por falta de produtos para venderem”.
Segundo adiantou à Lusa fonte do sindicato, até à data os salários dos trabalhadores estão em dia.
De acordo com o sindicato, “os trabalhadores já tentaram tudo para contactar o sócio-gerente, mas este recusa qualquer contacto”, indicando ainda que “segundo informação que corre, a empresa deve 2,8 milhões de euros a fornecedores e outros credores”.
“O sindicato tomou conhecimento hoje da situação e já requereu ao Ministério do Trabalho uma reunião urgente com a empresa”, referiu. A Lusa tentou contactar a cadeia de restaurantes em Portugal e encontra-se à espera de resposta.