27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaCovid-19. Testes a trabalhadores da Santa Casa de Alhos Vedros dão negativo

Covid-19. Testes a trabalhadores da Santa Casa de Alhos Vedros dão negativo

Instituição afirma que “estamos saudáveis” e garante que utentes também

 

- PUB -

 

Os testes realizados esta semana à Covid-19, junto de todos os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, no concelho da Moita, obtiveram um “resultado negativo”, anunciou esta terça-feira a administração daquela instituição, que considera que esta situação “significa que estamos saudáveis e que os nossos utentes também o estão”. A administração acrescenta que “não foram realizados testes aos trabalhadores dos jardins infantis, com excepção dos que têm estado a dar apoio nos lares”, e explica que aqueles estabelecimentos “estão encerrados”, não existindo por essa razão “qualquer contacto com o público”.

“A luta que continuamos a travar contra um inimigo ainda algo desconhecido, e a dedicação e o mérito que observamos diariamente, levam-nos a acreditar que, nesta nobre instituição, sentimo-nos e estamos todos em casa”, salientam em comunicado.
A Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros recorda que, desde os primeiros momentos da pandemia e tendo em conta os estados de emergência e de calamidade, “pusemos em prática todos os planos de contingência e os procedimentos definidos” para estas alturas. A instituição centenária garante ter estado sempre em sintonia com as directrizes da Direcção-Geral de Saúde, e que contou “com a dedicação dos nossos trabalhadores”.

- PUB -


No mesmo documento destaca ainda o “apoio imprescindível e incansável da Câmara Municipal da Moita”, bem como do Delegado de Saúde Pública do concelho, Bombeiros Voluntários da Moita e de todas as empresas e particulares “que nos doaram produtos” e a quem a Santa Casa deixou o seu “sentido agradecimento”.

 

Resiliência Instituição nunca recorreu ao ‘layoff’

Por último e na mesma comunicação, a instituição afirma que “nunca é demais relembrar que apesar da perca de receita decorrente do encerramento dos jardins infantis, não recorremos ao mecanismo de layoff”, sublinha.

- PUB -

Recorde-se que a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros abrange os lares Pedro Rodrigues Costa, Abrigo do Tejo e São José Operário, para além de estabelecimentos como as creches e jardins-de-infância “O Charlot” e “O Varino”, para além da UCCI – Francisco Marques Estaca Júnior.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -