26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Alcochetense seguiu “máxima” de José Mourinho

Alcochetense seguiu “máxima” de José Mourinho

Alcochetense seguiu “máxima” de José Mourinho

||

Clube verde e branco engordou palmarés com a conquista de mais uma Taça da Associação de Futebol de Setúbal

 

A equipa sénior do Alcochetense levou à letra uma espécie de “máxima” lançada por José Mourinho – “as finais são para se ganhar; não são para se jogar” – e ergueu, na passada quinta-feira, a sua segunda Taça da Associação de Futebol de Setúbal, ao vencer por 3-1 o Alfarim, na final disputada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

- PUB -

Diogo Macedo (12′), João Ismael (30′) e Rui Carreira (80′) foram os autores dos golos do clube verde e branco que, assim, se mantém cem por cento vitorioso em finais disputadas na prova – o troféu arrebatado agora pela equipa orientada por António Pedro soma-se à conquista alcançada em 2014-2015 então com Zé Pedro no comando técnico (2-0 ao Vasco da Gama de Sines).

Flávio Amaro (42′) marcou pela formação dirigida pelo técnico Nuno Tavares e oriunda do concelho de Sesimbra, que esta época se sagrou campeã da II Divisão Distrital – o Alcochetense terminou a temporada no 4.º lugar da I Divisão Distrital.

Gaspar Penetra, capitão da formação alcochetana, recebeu o troféu das mãos de Sousa Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral e ex-presidente da direcção da Associação de Futebol de Setúbal, responsável pela inscrição desta taça (a que dá nome) no calendário competitivo distrital.

- PUB -

Na tribuna marcaram presença os presidentes das câmaras municipais de Alcochete, Fernando Pinto, e Sesimbra, Francisco Jesus, além de outros autarcas.

Com a conquista do troféu, o Alcochetense – que já foi campeão da I Divisão Distrital por três vezes (1997-1998; 2004-2005; e 2008-2009) – garantiu a participação na próxima edição da Taça de Portugal.

Fotos: Câmara Municipal de Alcochete

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -