Sesimbra e São Domingos deram boa réplica mas não conseguiram evitar a derrota nos dérbis
Grupo Desportivo de Alfarim e Vitória Futebol Clube entraram da melhor maneira no Campeonato Nacional de Futebol de Praia que teve início no sábado com a realização da primeira jornada que decorreu na Praia do Ouro, em Sesimbra.
A competição que está a ser disputada por 16 clubes, divididos em duas séries de oito, de acordo com a sua localização geográfica, tinha como grande aliciante a realização de dois dérbis.
No primeiro dérbi que colocava frente a frente as duas equipas do concelho de Sesimbra, quem levou a melhor foi o Alfarim que venceu por 8-5.
No final da primeira parte o Alfarim ganhava por 2-1, na segunda a partida chegou a estar igualada (3-3) mas depois o Alfarim marcou mais dois golos e partiu para o derradeiro período com o resultado em 5-3, a seu favor. Já na terceira parte o Alfarim marcou três golos de rajada e elevou a contagem para 8-3, que foi entretanto minimizada pelos sesimbrenses que marcaram os dois últimos golos da partida.
Pelo Alfarim marcaram Ivo Mendes, Rafael Justino, David Mafra, Simão Marques, Luís Mantorras (2), Rui Cláudio e Pedro Canana e pelo Sesimbra Gonçalo Marques, Diogo Bernardo (2), Miguel Mendonça e Miguel Doutel.
No dérbi entre as equipas de Setúbal, que decorreu de forma bastante renhida, o Vitória Futebol Clube venceu o São Domingos pela diferença mínima (4-3). Miguel Tavares (Vitória FC) com um hat-trick foi a grande figura do encontro.
Na outra partida realizada o Estrela da Amadora venceu o Tavira Praia, por 6-1.
A competição prossegue no próximo sábado, dia 27 de Maio, no Campo de Futebol de Praia da Ilha de Tavira, com a realização da segunda jornada que engloba as seguintes partidas: Casa do Benfica das Caldas – Estrela da Amadora; Vitória FC – Chelas; Tavira Praia – Alfarim, Sesimbra – São Domingos.