9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
“É uma honra representar um clube centenário da cidade onde nasci”

“É uma honra representar um clube centenário da cidade onde nasci”

“É uma honra representar um clube centenário da cidade onde nasci”

Atleta sadino ajudou os vitorianos a sagrarem-se campeões nacionais em 2008 e 2010

 

 

- PUB -

Aos 47 anos de idade, o setubalense Nuno Tavares, ex-internacional português de futebol de praia, vai na nova época continuar a representar o Bologna Beach Soccer, equipa que milita na Serie A italiana, e abraçar um novo desafio na sua terra natal ao envergar a camisola do São Domingos Futebol Clube, emblema fundado em 1921, que na temporada transacta participou na Divisão de Elite de futebol de praia.

O jogador confessa-se feliz por representar o São Domingos. “É uma honra poder representar um clube centenário da cidade onde nasci. Agradeço a confiança depositada em mim pelo presidente e por toda a estrutura do clube e irei dar o meu melhor, como sempre fiz, para retribuir a confiança que depositaram em mim. Fui muito bem recebido por todos e vai ser fantástico jogar em casa perante os nossos adeptos, amigos e família”.

Depois de ter representado o Vitória FC em diferentes épocas ao longo de duas décadas, período em que se sagrou bicampeão nacional (2008 e 2010), Nuno Tavares, agora ao serviço do seu novo clube, vai em 2023 ter a possibilidade de enfrentar o seu antigo clube na partida que abre o campeonato. “Quem acompanha o futebol de praia em Setúbal sabe que ajudei o clube a fazer história e a sagrar-se por duas vezes campeão nacional”, lembra, destacando o seu contributo para a modalidade no Vitória.

- PUB -

“Até hoje é a única modalidade no clube a conseguiu ser campeão nacional. Pela primeira vez na sua história consegui que o clube participasse num torneio internacional onde jogam as melhores equipas do mundo. Trata-se daquele que é considerado o maior torneio de futebol de praia do da América do Norte, que se realiza todos anos em Virginia Beach, e conseguimos um lugar no pódio. Fizemos história de novo. A minha dedicação ao Vitória foi sempre total”, frisou.

Sobre os momentos vividos ao serviço dos verdes e brancos, o atleta diz que nunca os esquecerá. “Guardarei para sempre, com muito orgulho todas as boas memórias e conquistas que vivi no clube. Foi a representar o Vitória FC que cheguei à Selecção Nacional e ficarei eternamente grato ao clube, mas esse ciclo já está fechado”, refere, garantindo que o foco está já no São Domingos.

“Estou concentrado e muito motivado em ajudar o São Domingos FC a escrever a sua história na modalidade. Vai ser um campeonato muito competitivo e queremos andar no topo da tabela. Jogo a jogo iremos lutar sempre pela vitória em todos os jogos para darmos muitas alegrias aos nossos adeptos e a todas as pessoas que nos acompanham”, disse, admitindo que o reencontro com o Vitória não o deixa indiferente. “Vai ser um jogo especial por se tratar de dois clubes da cidade de Setúbal. Ambas as equipas vão querer ganhar o jogo e no fim a amizade irá prevalecer, não vejo nem sinto qualquer tipo de rivalidade”.

- PUB -

 

Regresso a Itália a 25 de Maio

 

Sendo o futebol de praia um desporto sazonal, que permite que qualquer jogador possa representar mais que um clube desde que seja em países diferentes, Nuno Tavares vai competir no Campeonato Italiano – Poule Promozione (Série A) com a camisola do Bologna Beach Soccer numa competição muito equilibrada. “Vai ser um campeonato muito competitivo e exigente, mas creio que estão reunidas as condições para atingirmos os objectivos do clube”.

O sadino, que actua no campeonato transalpino desde 2009, onde já representou clubes como Lázio, Nápoles, Sambenedettese, Viareggio, entre outros, não esconde a sua alegria em poder voltar a jogar naquele que, em sua opinião, é o melhor campeonato do mundo. “Estou muito feliz por voltar a jogar e a competir no melhor campeonato de futebol de praia do mundo, onde jogam os melhores jogadores das selecções de topo da modalidade”.

Nascido em Setúbal a 16 de Novembro de 1975, Nuno Tavares não esconde o orgulho por continuar a merecer, ao longo dos anos, a confiança dos responsáveis dos clubes que não olham à idade, mas sim à competência do atleta. “Deixa-me igualmente feliz o facto de continuarem a acreditar no meu valor e naquilo que posso contribuir para a equipa e para o clube, provando, mais uma vez, que não olham para o cartão de cidadão”.

O jogador setubalense tem viagem marcada para Itália a 25 de Maio, dia em que se juntará à equipa do Bologna Beach Soccer para integrar um estágio de preparação com vista à primeira etapa do campeonato que se jogará nos dias 2, 3 e 4 de Junho, em San Benedetto Del Tronto, cidade banhada pelo Mar Adriático, da região das Marcas, província de Ascoli Piceno, onde já se sagrou campeão italiano.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -