Pelo palco vão passar Cubaflamen, Criatura, Celina da Piedade com Ana Santos, Fio à Meada, Haya Zaatry e Fogo Fogo
Faltam dez dias para o arranque da segunda edição do “Méee, Festival Folk” que promete animar a aldeia de Quinta do Anjo. Cubaflamen, Criatura, Celina da Piedade com Ana Santos, Fio à Meada, Haya Zaatry e Fogo Fogo são os principais nomes que figuram no cartaz do evento, que se realiza entre 26 e 28 deste mês.
Mas a programação vai mais além, em termos de propostas para o público. Previstas estão também várias outras iniciativas, como “bailes de danças tradicionais do mundo com Espiral, Kwadril, Monte Lunai e Siga Bailando, conversas à volta do folk, oficinas de dança, animação de rua e artesanato”, além de um “espaço infantil para jogos tradicionais, pinturas faciais, oficinas, construção da ‘Manta pela Paz’ e contos”, revela a Câmara Municipal de Palmela, que organiza o evento em parceria com a Junta de Freguesia e a comunidade de Quinta do Anjo.
O certame arranca pelas 19 horas, no dia 26, com uma oficina de danças tradicionais europeias a cargo de Leónia de Oliveira, no Mercado de Quinta do Anjo. Às 20h30, no Páteo SIM, há baile com Espiral e a partir das 22 horas actuam, no Palco OVIL, os Cubaflamen.
No dia 27, destacam-se as oficinas de canto e adufe com Fio à Meada (15 horas) e de danças do mundo com Patrícia Vieira (16 horas), ambas no Mercado de Quinta do Anjo. Conversas à volta do folk, na Casa do Arrabidine, antecede (17h30) a actuação de Celina da Piedade com Ana Santos no Páteo SIM (18 horas). Fio à Meada actua no Mercado de Quinta do Anjo (18h30) e o Palco OVIL (19h30) recebe Haya Zaatry (da Palestina). À noite, no Páteo SIM (21 horas) há baile com Kwadril e pelas 22h30 mostra-se ao público Criatura no Palco OVIL. À meia-noite há novo baile com Monte Lunai.
O festival prossegue na manhã de 28 com a caminhada desportiva “Os Aromas da Arrábida”, pelas 9 horas, segue-se uma oficina de bailes mandados com Ana Silvestre, dos Siga Bailando, pelas 11h30 no mercado. A partir das 15 horas há nova oficina, mas de danças cabo-verdianas com Hélio Santos, também no mercado. E o Páteo SIM acolhe (16 horas) mais um baile, desta vez com Siga Bailando. Neste dia destaca-se ainda, pelas 18h30, no Palco OVIL, a actuação de Ilusofónico e, a partir das 19h30, mas no Palco SIM, a prestação da Orquestra de Guitarras da SIM. À noite, no Palco OVIL (20h30), actuam os Fogo Fogo.
A Orquestra Percussão Bardoada e Gaiteiros da Bardoada vai proporcionar momentos de animação itinerante.