Festival de folk entra em contagem decrescente

Festival de folk entra em contagem decrescente

Festival de folk entra em contagem decrescente

Pelo palco vão passar Cubaflamen, Criatura, Celina da Piedade com Ana Santos, Fio à Meada, Haya Zaatry e Fogo Fogo

Faltam dez dias para o arranque da segunda edição do “Méee, Festival Folk” que promete animar a aldeia de Quinta do Anjo. Cubaflamen, Criatura, Celina da Piedade com Ana Santos, Fio à Meada, Haya Zaatry e Fogo Fogo são os principais nomes que figuram no cartaz do evento, que se realiza entre 26 e 28 deste mês.

Mas a programação vai mais além, em termos de propostas para o público. Previstas estão também várias outras iniciativas, como “bailes de danças tradicionais do mundo com Espiral, Kwadril, Monte Lunai e Siga Bailando, conversas à volta do folk, oficinas de dança, animação de rua e artesanato”, além de um “espaço infantil para jogos tradicionais, pinturas faciais, oficinas, construção da ‘Manta pela Paz’ e contos”, revela a Câmara Municipal de Palmela, que organiza o evento em parceria com a Junta de Freguesia e a comunidade de Quinta do Anjo.

- PUB -

O certame arranca pelas 19 horas, no dia 26, com uma oficina de danças tradicionais europeias a cargo de Leónia de Oliveira, no Mercado de Quinta do Anjo. Às 20h30, no Páteo SIM, há baile com Espiral e a partir das 22 horas actuam, no Palco OVIL, os Cubaflamen.

No dia 27, destacam-se as oficinas de canto e adufe com Fio à Meada (15 horas) e de danças do mundo com Patrícia Vieira (16 horas), ambas no Mercado de Quinta do Anjo. Conversas à volta do folk, na Casa do Arrabidine, antecede (17h30) a actuação de Celina da Piedade com Ana Santos no Páteo SIM (18 horas). Fio à Meada actua no Mercado de Quinta do Anjo (18h30) e o Palco OVIL (19h30) recebe Haya Zaatry (da Palestina). À noite, no Páteo SIM (21 horas) há baile com Kwadril e pelas 22h30 mostra-se ao público Criatura no Palco OVIL. À meia-noite há novo baile com Monte Lunai.

O festival prossegue na manhã de 28 com a caminhada desportiva “Os Aromas da Arrábida”, pelas 9 horas, segue-se uma oficina de bailes mandados com Ana Silvestre, dos Siga Bailando, pelas 11h30 no mercado. A partir das 15 horas há nova oficina, mas de danças cabo-verdianas com Hélio Santos, também no mercado. E o Páteo SIM acolhe (16 horas) mais um baile, desta vez com Siga Bailando. Neste dia destaca-se ainda, pelas 18h30, no Palco OVIL, a actuação de Ilusofónico e, a partir das 19h30, mas no Palco SIM, a prestação da Orquestra de Guitarras da SIM. À noite, no Palco OVIL (20h30), actuam os Fogo Fogo.

- PUB -

A Orquestra Percussão Bardoada e Gaiteiros da Bardoada vai proporcionar momentos de animação itinerante.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -