Com apenas três anos de existência este é o segundo título nacional conquistado pelo Racing Power.
O Racing Power Football Clube que tem vindo a fazer uma época fantástica e que já havia conquistado o título de Campeão Nacional da 2.ª Divisão há algumas jornadas atrás recebeu o respectivo troféu no passado sábado após a vitória (3-0) obtida sobre o Benfica B, relativa à 13.ª jornada, realizada no Campo da Boa Hora, em Arrentela.
Apesar de se tratar de um jogo de cariz oficial, o ambiente era festivo e por essa razão as campeãs entraram em campo com a cara pintada mas ao mesmo tempo empenhadas em darem o seu melhor para conquistarem mais uma vitória como na realidade veio a acontecer.
As benfiquistas, que jogaram com a filha do presidente do Racing Power na baliza (Beatriz Painço), como guarda-redes titular, sofreram o primeiro golo que foi marcado por Doly Djiatio, aos 44 minutos.
Na segunda parte o Racing Power fez o 2-0 por Eveline Varela aos 49 minutos e Rafaela Rufino fixou o resultado final em 3-0, aos 59 minutos, carimbando desta forma a sua 13.ª vitória, nos 13 jogos realizados.
A superioridade evidenciada pela equipa ao longo do campeonato tem sido notória e tem ficado bem expressa nos resultados obtidos como se pode comprovar pelo facto de ser a mais concretizadora com 30 golos marcados e a menos batida com apenas um golo sofrido.
À margem do campeonato importa também salientar o excelente percurso efectuado na Taça de Portugal onde foi eliminada nas meias-finais pelo SC Braga, depois de ter afastado três equipas da Liga BPI, o Torreense, o Valadares Gaia e o Amora.