25 Julho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Triunfo sobre Artística de Avanca confirma bom momento do andebol Vitória

Triunfo sobre Artística de Avanca confirma bom momento do andebol Vitória

Triunfo sobre Artística de Avanca confirma bom momento do andebol Vitória

Sadino Victor Talmazan, com oito golos, foi o melhor marcador dos sadinos na partida

 

A equipa sénior masculina do Vitória consolidou sábado a 8.ª posição no Campeonato Placard Andebol 1, após vencer, por 30-27, o Artística Avanca, em partida da 20.ª jornada da competição. Victor Talmazan, autor de oito golos dos sadinos, foi o melhor marcador do jogo realizado no Antoine Velge, pavilhão em que os verdes e brancos somaram o oitavo triunfo no principal escalão da modalidade.

- PUB -

Depois de terem vencido na recepção ao Águas Santas (28-25) e empatado (29-29) no reduto do FC Gaia, os comandados de Luís Monteiro confirmaram o bom momento que atravessam num final de tarde em que João Ferreira (seis), Nuno Roque e Cláudio Pedroso (ambos com quatro golos) também foram cruciais para a conquista dos três pontos na partida disputada em Setúbal.

No capítulo da finalização, outros quatro atletas também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores: Alexandre Pereira (3), João Gamboa, Jan Kleineidam (2) e Artur Pereira (1). É precisamente este último, com um total de 89 golos na presente temporada, que lidera a lista de artilheiros vitorianos no campeonato. Depois do ponta Artur Pereira, de 24 anos, o alemão Jan Kleineidam, com 84, é o segundo atleta sadino com mais tentos na prova.

A fechar o pódio de marcadores está o veterano Cláudio Pedroso, de 37 anos, que contabiliza 71 golos. Refira-se que os oito golos apontados por Victor Talmazan no fim-de-semana permitiram ao jogador, de 22 anos, chegar aos 64 tentos na prova, registo que lhe dá o 4.º lugar no ranking individual de artilheiros sadinos, com mais um golo que o colega Nuno Roque, que soma 23.

- PUB -

 

Deslocação a Viseu no sábado

 

- PUB -

Após o êxito sobre o Artística Avanca, adversário da ronda anterior que teve em Lourenço Santos e Fábio Silva, com seis e quatro golos, respectivamente, os seus melhore marcadores em Setúbal, o Vitória vai no próximo sábado, pelas 18 horas, defrontar no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu o Académico, clube que ocupa a 13.ª (penúltima) posição da tabela, com 28 pontos.

No duelo da 21.ª jornada, sadinos e viseenses voltam a medir forças depois de terem, na sexta ronda prova, jogado em Setúbal, cidade em que os verdes e brancos ganharam, 31-25, a 12 de Novembro de 2022, dia em que Artur Pereira, Jan Kleineidam (ambos com seis golos) se destacaram como melhores marcadores dos sadinos, seguidos de perto por Victor Talmazan (cinco) e Cláudio Pedroso (quatro).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -