Centro Hospitalar de Setúbal explica que viaturas não podem estacionar ou parquear em frente aos serviços de Urgência
A obra de ampliação do Hospital de São Bernardo, principal unidade de saúde do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), motiva a partir de hoje, 18 de Abril, constrangimentos no acesso aos serviços de Urgência Geral e Pediátrica.
Em comunicado, o CHS explica que “o acesso às urgências passa a ser efectuado por uma via destinada, exclusivamente, a viaturas que se dirijam a esses serviços para admissão de doentes”.
Além disso, as “viaturas não podem estacionar ou parquear em frente aos serviços de Urgência, tendo as ambulâncias lugares reservados em frente às consultas externas”, assim como “não há circulação pedonal entre o acesso lateral ao cais de descargas e a entrada dos serviços de Urgência”.
Ainda no “contexto da obra de expansão do Centro Hospitalar de Setúbal”, a “saída de utentes autónomos passa a ser efectuada, exclusivamente, pelo lado esquerdo (sentido da saída – portão traseiro)”.
No que diz respeito aos doentes dependentes, estes têm de passar a sair obrigatoriamente pela entrada principal do Hospital de São Bernardo, bem como, preferencialmente os doentes com mobilidade reduzida, sendo a sua recolha, por meio de transporte, permitida quando se encontram no local”.
Já “os doentes que se dirigem aos serviços de Urgência sem meio de locomoção, terão de seguir as indicações das placas existentes para o efeito”. O Centro Hospitalar de Setúbal, uma vez que “se trata de constrangimentos resultantes do normal decurso da empreitada, apela à colaboração e compreensão para os inconvenientes causados”.