Novo proprietário do espaço, construído em edifício do ano 1984, terá direito ao recheio do emblemático restaurante sadino
“O Quintal”, emblemático restaurante da cidade de Setúbal, está à venda por quase 3 milhões de euros. A informação consta no site de uma agência imobiliária, que anuncia a venda do espaço comercial, que opera num edifício construído em 1984, com cerca de 700 m2 que “prima pela sua traça rústica e tradicional de Portugal”.
O restaurante com mais de 40 anos de história, sito na Avenida Manuel Maria Portela, em Setúbal, é descrito como tendo uma “excelente localização e estado de conservação, a qualidade, e o detalhe dos seus acabamentos, a sua distribuição funcional e harmoniosa, a escolha de materiais que primam pela excelente qualidade, os pormenores construtivos”.
Pelo valor de 2 milhões e 900 mil euros, o futuro proprietário vai ter à disposição um espaço com capacidade para 800 lugares sentados e 30 lugares em pé. Consta ainda a informação de que “todo o recheio, balcão e máquinas, estão incluídos no negócio”.
Tribunal | Novo 10 continua de portas fechadas
Outro dos restaurantes mais conhecidos de Setúbal, o Novo 10, está há mais de três meses de portas fechadas.
Em causa está o alegado pagamento de uma dívida de 700 mil euros, valor que Ricardo Moutinho, empresário portuense e dono da Etapas Avulso, deveria entregar a Manuel Teixeira, proprietário do estabelecimento de restauração, depois da assinatura do Contrato-Promessa Compra e Venda que visava o pagamento mensal de 25 mil euros.
O espaço não pode estar em funcionamento porque a juíza encarregue do caso, terá dado permissão para que Ricardo Moutinho pudesse entrar no restaurante novamente.