Estágio de preparação começou segunda-feira e termina hoje na Cidade do Futebol
Aos 17 anos de idade, Simão Rodrigues, avançado do Vitória, termina hoje os três dias de estágio de preparação em que esteve ao serviço da Selecção Nacional de sub-18. O jovem da formação setubalense, que se tem destacado na equipa de sub-19 (juniores) dos verdes e brancos mereceu a confiança do técnico nacional, José Lima, que o incluiu no lote de 24 atletas que é hoje, ao início da tarde, dispensado do estágio na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A chamada de Simão Rodrigues é entendida pelo emblema sadino como mais um estímulo para o trabalho desenvolvido pelo futebol de formação na valorização dos jogadores, facto que foi destacado nos canais de comunicação do clube. “Simão Rodrigues, atleta da nossa equipa de sub-19, foi convocado pela primeira vez, pelo seleccionador nacional de sub-18, José Lima, para integrar o estágio de preparação da equipa que se irá realizar entre os dias 10 e 12 de Abril, na Cidade do Futebol”.
A inclusão no estágio também foi destacada pela Associação de Futebol de Setúbal, que fez questão de felicitar o jogador e o clube. “A Associação de Futebol de Setúbal felicita o Simão Rodrigues e o Vitória FC SAD pelo prestigiante reconhecimento”, escreveram na sua página oficial. Nascido a 5 de Junho de 2005, o atacante enverga a camisola do Vitória desde 2017/18, época em que ingressou nos sub-13. Antes de chegar a Setúbal, o jovem atletas representou o 1.º de Maio Sarilhense, emblema do concelho da Moita.
Recorde-se que a convocatória de Simão Rodrigues acontece uma semana depois de outros três jovens atletas da formação vitoriana – escalão de sub-15 – terem também sido chamados a representar Portugal. Os médios António Ferreira e Isaac Chorincas, ambos de 15 anos, e o avançado Rodrigo Rodrigues, de 14, não passaram despercebidos ao seleccionador Pedro Silva que chamou o trio sadino aos trabalhos da equipa das Quinas num estágio de quatro dias que também decorreu na Cidade do Futebol.