O vencedor do Festival de Música Moderna vai actuar no Palco Carlos Paredes nas Festas de Corroios, a 18 de Agosto
O Festival de Música Moderna de Corroios está de volta ao palco do Cine-Teatro Ginásio Clube local, na sua 27.ª edição. O Festival ocorre ao longo dos 4 sábados de Março, estando a final agendada para 1 de Abril.
Este sábado, 18 de Março, o palco recebe as bandas a concurso Belavista 22, de Lisboa, Melodraw, de Mafra e Semagrama, da Amadora. Uma noite em que o convidado será Slimmy, um músico com uma longa carreira, sendo um dos nomes de referência na área electro-pop.
A última sessão competitiva desta edição, terá lugar a 29 de Março e conta com as bandas Wildchains, de Braga, The Dowsers Society, de Sintra e os setubalenses Guilty’s. Os Democrash, banda fundada em 2014, que mistura rock, punk e afins, serão os convidados desta última sessão de apuramento.
Entretanto, já passaram pelo festival em competição as bandas Fado Vadio, de Alcácer do Sal, Mind Mojo e Contraluz, ambas lisboetas. A banda convidada desta sessão, foi a Estrada de Santiago, projecto com cerca de 25 anos, que navega num universo de fusão de música popular, fado, rock.
No passado sábado, dia 11, estiveram em competição os lisboetas Mars County, os barcelenses Doutor Assério e os também lisboetas Stereophobia, sendo convidados Corte Real com Fast Eddie Nelson.
A final desta 27.ª edição do Festival de Música Moderna, decorre a 1 de Abril, no mesmo local, com os apurados em cada sessão e com Victor Torpedo & The Pop Kids, como convidados especiais. Victor Torpedo, um ex-Tédio Boys, um homem do rock & rol, será o convidado adequado a esta importante final.
Todas as sessões, assim como a final, terão o seu início às 21h30.
O nome dos apurados ainda não foi revelado, haverá cinco seleccionados, mas as regras do concurso também determinam que pode haver um repescado.
Adianta o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, o vencedor do Festival de Música Moderna vai actuar no Palco Carlos Paredes nas Festas de Corroios, a 18 de Agosto.
Opinião Musical