27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalTransportes: Títulos de transporte continuam obrigatórios

Transportes: Títulos de transporte continuam obrigatórios

Apesar de durante o Estado de Emergência, e agora na Fase de Mitigação, os transportes públicos não estarem a cobrar bilhética nem a exigir a validação de passes, “mantem-se a obrigatoriedade de todos os passageiros viajarem com títulos de transporte válido”, dá a saber a Área Metropolitana de Lisboa (AML), que acrescenta ser esta uma “condição indispensável à boa continuidade do serviço de transporte público de passageiros”.

- PUB -

Com esta condição “obrigatória” para quem viaja na região metropolitana de Lisboa, a AML lembra que “o serviço de transporte público de passageiros é fundamental para que todos os que precisam de fazer deslocações indispensáveis as possam fazer”.

Para que seja garantida a segurança de utentes e trabalhadores, as empresas estão a adoptar um “importante” conjunto de medidas como o reforço da limpeza e higienização de veículos e estações”.

Neste quadro de combate à proliferação do Covide-19, está também a ser “limitado o número máximo de passageiros a um terço da lotação dos veículos”.

- PUB -

No caso dos transportes rodoviários foi alterada a entrada de passageiros que “passou a fazer-se pela porta traseira”, e a “não venda de títulos de transporte a bordo”, assim como deixou de existir a obrigação de validação dos títulos de transporte, para “reduzir o risco decorrente do contacto entre passageiros, motoristas e outros trabalhadores”.

No caso do Metro, Trastejo e Soflusa, foram abertos os canais de acesso para “minimizar a necessidade de contacto frequente de passageiros e trabalhadores com os validadores”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -