Montante vai ser entregue directamente às instituições para que possam melhorar condições do serviço prestado à comunidade escolar
A Câmara Municipal de Setúbal vai disponibilizar aos agrupamentos de escolas do concelho um apoio financeiro de 24 mil euros para a manutenção e reparação de equipamentos das cozinhas que servem milhares de alunos diariamente.
A atribuição da verba foi aprovada na passada quinta-feira, em reunião pública, sendo que o montante vai ser entregue às instituições de ensino para que possam melhorar as condições do serviço prestado à comunidade escolar.
O montante atribuído às escolas será, essencialmente, para “acções de manutenção e reparação de equipamentos de cozinha”, explica a autarquia sadina em comunicado. Os agrupamentos de escolas de Azeitão, Barbosa du Bocage, Sebastião da Gama, Luísa Todi e Ordem de Sant’Iago vão receber, cada um, 4 500 euros.
Já o Agrupamento de Escolas Lima de Freitas vai poder contar com um apoio financeiro de 1 500 euros para melhorar as condições.
Através da mesma nota, a edilidade justifica a pertinência deste financiamento, indicando que “o funcionamento dos refeitórios do 1.º ciclo do ensino básico, na sua maioria em lotação plena dado o elevado número de refeições servidas diariamente, conduz a um desgaste rápido dos equipamentos e recursos utilizados”.