Comércio da cidade sofre três assaltos em apenas quatro dias

Comércio da cidade sofre três assaltos em apenas quatro dias

Comércio da cidade sofre três assaltos em apenas quatro dias

||

Proximidade temporal entre os delitos leva a que PSP não descarte a possibilidade dos assaltos estarem relacionados

 

Durante a passada semana existiu uma vaga de assaltos em Setúbal. Foram três os assaltos num espaço de quatro dias, sendo que a Polícia de Segurança Pública (PSP), não descarta a possibilidade de os crimes estarem relacionados.

- PUB -

O primeiro destes assaltos aconteceu na passada quinta-feira, no Minipreço do Bairro do Liceu. O estabelecimento situado na Rua Engenheiro Henri Perron, na zona de Vanicelos, foi assaltado durante a tarde, com funcionários e clientes no interior da loja. Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar, o assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca. Até ao momento, de acordo com o que foi possível apurar, não existiram avanços nesta investigação.

O segundo assalto aconteceu logo no dia seguinte, na sexta-feira passada. Nesta situação, um indivíduo, com parte do rosto coberto por uma máscara cirúrgica e com recurso a arma de fogo, concretizou um assalto a uma loja na Avenida Infante D. Henrique. O estabelecimento em causa foi a ‘Lojinha da Xu’, sendo o único local onde o assaltante recorreu a uma arma de fogo para realizar o crime. Em declarações a O SETUBALENSE, a proprietária Xujun Xu explicou como decorreu o assalto e explica que não se deixou apoderar pelo medo, porque tem de trabalhar para “ganhar o pão”.

Neste assalto o valor roubado foi entre 40 a 50 euros, num crime que demorou menos de trinta segundos. No momento do assalto, a proprietária era a única pessoa no estabelecimento, que embora não tenha conseguido impedir o assalto, foi atrás do criminoso até ao Centro Comercial Dufa, sendo que quando o viu no interior voltou para trás para alertar a polícia. Após ter feito o pedido de socorro às autoridades competentes, a PSP chegou ao local “em menos de cinco minutos”. A proprietária confirma que a Polícia Judiciária também esteve no local, estando a investigação agora a cargo da PJ de Setúbal, uma vez que se tratou de um assalto com uso a uma arma de fogo.

- PUB -

Xujun Xu voltou ao trabalho logo no dia seguinte, embora tenha sentido medo, mas apenas nesse dia. A proprietária explica que não se pode dar ao ‘luxo’ de ficar assustada, uma vez que precisa de manter o negócio aberto para “ganhar o pão”. Quanto à segurança, a proprietária do estabelecimento garante que irá pedir um reforço da mesma.

Após esta situação, Xujun Xu foi aconselhada pela polícia a pedir uma licença para posse de gás pimenta, para usar em sua defesa caso alguma situação deste género se repita.

O assalto mais recente aconteceu no passado domingo, com uso de uma arma branca. O crime ocorreu na estação de abastecimento de combustível da Repsol, localizada na Avenida General Daniel de Sousa, em Setúbal, ocorrendo pelas 16 horas. Nesta situação, de acordo com o apurado por O SETUBALENSE, um indivíduo, de cara tapada, ameaçou os funcionários com uma faca para conseguir receber o dinheiro da caixa e colocou-se em fuga.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -