Mesas e fogareiros vão ser repostos no local
O Parque de Merendas da Comenda voltou a abrir portas à população, esta segunda-feira, após a Câmara Municipal de Setúbal, durante a manhã, ter mobilizado cerca de 60 trabalhadores e maquinaria para derrubar, cortar e retirar as vedações, pilaretes e portões que bloqueavam a entrada naquele espaço, que era utilizado há décadas pelos munícipes.
“As entidades competentes já declaram que este espaço é de uso público, tendo em vista o domínio público marítimo, portanto as pessoas podem usufruir deste local. Levantámos os autos e fizemos tudo o que a lei obriga. Passado o tempo necessário, avisamos a proprietária para retirar as vedações, não o fizeram, apesar de terem tido tempo – por este motivo, estamos cá para levantar as cercas”, disse o presidente do Município de Setúbal, André Martins.
“É o que me compete fazer e que eu assumi ao candidatar-me e ao ser eleito, servir a população. É isto que estamos aqui a fazer hoje, naturalmente com contratempos, mas com o objetivo de defender os interesses e o bem estar dos cidadãos”, rematou.
O autarca ainda explicou a O SETUBALENSE que as mesas e fogareiros que ali se encontravam “vão ser repostos nos próximos tempos”, de modo a deixar o terreno “nas condições em que se encontrava” antes dos trabalhos realizados.
Vedado desde o dia 27 de Setembro de 2021 pelos proprietários do terreno, Seven Properties – Sociedade de Investimentos Imobiliários, o Parque de Merendas da Comenda volta, então, à esfera pública após ter sido fechado, com o pretexto de realização de escavações arqueológicas no local.