Artista vai percorrer dez pontos de Portugal com concertos em diversas salas do País
Pedro Cunha apresentou, na passada noite de sábado, o projecto “Convite”, um disco assente em dez concertos a realizarem-se em diversas salas do país, tendo sempre como convidados um artista ou banda da região.
O local de partida não poderia deixar de ser a sua Sesimbra de adopção, onde vive há alguns anos e onde apresentou o projecto, este fim-de-semana, no CineTeatro João Mota.
Músico, compositor e membro dos Santos & Pecadores (banda em stand-by), Pedro Cunha assumiu a liderança com a sua guitarra, acompanhado por quatro músicos com os quais foi evidente a sua cumplicidade.
Foi uma viagem pelo universo pop que marcou a sua carreira, com uma abordagem intimista, que, na minha opinião, apesar de ser a primeira apresentação publica, conseguiu “tocar” o público.
Tal como anunciado, o Trio da Terra, composto por Nuno Reis, no acordeão, Luís Taklin na guitarra e Paulo Taklin na percussão, foi a banda sesimbrense convidada do primeiro concerto e, a “jogar em casa”, cumpriu perfeitamente o seu papel neste interessante projeto de Pedro Cunha, com uma visível interacção com o mentor da noite.
Há que esperar, com expectativa, o final da tour e o respectivo disco.
António Ramos
Opinião Musical