Através do agente virtual, chat do centro comercial “potencia experiência conversacional mais eficiente e ágil”
O Alegro Setúbal é o primeiro espaço do País a aderir ao agente virtual da Google, com a solução de inteligência artificial a ser implementada pela Nhood Portugal para “assegurar uma gestão autónoma do chat de mensagens do centro comercial”.
Em comunicado, a entidade gestora dos centros comerciais Alegro explica que, “com recurso a inteligência artificial e a linguagem natural, o chat do Alegro Setúbal potencia uma experiência conversacional mais eficiente e ágil, aproximando pessoas e negócios”.
Isto tendo em conta que “a solução inovadora do agente virtual implementada no Alegro Setúbal, um dos seus activos sob gestão, distingue-se pelo recurso à inteligência artificial para uma experiência conversacional mais eficiente e ágil”.
Através do projecto está disponível “informação geral sobre o centro, acessos, serviços e lojas, bem como um sistema de melhoria contínua, onde os clientes vão poder avaliar a performance do agente virtual e a sua experiência durante a conversação”.
“É um dos mais recentes projectos da Google no âmbito dos chatbots e chega a Portugal pelas mãos da Nhood, em parceria com a SBZ Smartbiz Solutions, empresa que integra o grupo de desenvolvimento da Google”.
Com o Alegro Setúbal a ser pioneiro na implementação da nova tecnologia da Google, a “ferramenta procura revolucionar o mercado do Customer Care e a forma como marcas e empresas se relacionam com clientes e consumidores”.
Disponível “no website, Google Maps e Google Search do centro comercial”, o assistente virtual “visa aproximar pessoas e negócios”.
De acordo com Maura Teixeira, da Nhood Portugal, citada na mesma nota, “a procura por soluções inovadoras e tecnologias emergentes como resposta aos desafios do sector e a melhoria da relação com o cliente é algo inerente ao DNA Nhood”.
“Este projecto-piloto no Centro Comercial Alegro Setúbal vai permitir reforçar a nossa estratégia de Customer Care e apostar em inteligência artificial e linguagem natural, assegurando assim uma resposta sete dias por semana, 24 horas por dia”, acrescentou.
Por parte da Nhood Portugal, Maura Teixeira garantiu que esta está “muito orgulhosa por ser a primeira empresa em Portugal a implementar esta solução e a contribuir para o seu desenvolvimento a nível mundial”.
“Pioneira no mercado português, a solução já se encontra implementada em países como os Estados Unidos da América e a Austrália. A Nhood Portugal vai, por isso, integrar a listagem mundial de empresas parceiras da Google, ao lado de marcas internacionais como a Levi’s ou a Vodafone”.