Espectáculo garantido pelo Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, sob a direcção do maestro Alexandre Branco Weffort
O maestro e compositor Fernando Lopes-Graça foi homenageado na manhã deste sábado em concerto realizado na Igreja do Convento de Jesus.
O espectáculo, garantido pelo Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, sob a direcção do maestro Alexandre Branco Weffort, e com participação do Conservatório Regional de Setúbal, contou com a presença de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal.
Também presente no evento, que “integra o programa Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal”, esteve Pedro Pina, vereador com o pelouro da Cultura.
Natural de Tomar, Fernando Lopes-Graça nasceu a 17 de Dezembro de 1906 e é considerado um dos maiores maestros e compositores portugueses do século XX.
“Autor de diversas obras para orquestra e piano, crítico do Estado Novo e membro do Partido Comunista, foi preso diversas vezes e a sua obra proibida de ser tocada. Faleceu na Parede, a 27 de Novembro de 1994”.
O ciclo Convento ConVida “promove concertos de música erudita na Igreja do Convento de Jesus”, com o próximo espectáculo a acontecer no sábado, dia 21.