O município indicou que os atletas abrangidos pelo acordo distinguiram-se em várias modalidades, tendo atribuído um valor global de cerca de 10 mil euros
A autarquia de Santiago do Cacém celebrou 15 contratos-programa com atletas que se distinguiram em várias modalidades, a nível nacional e internacional, tendo atribuído um valor global de cerca de 10 mil euros.
O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha viu este contrato como um reconhecimento para com os atletas. “É o reconhecimento do trabalho que os atletas têm vindo a desenvolver com resultados a nível nacional e internacional muito positivos e que projectam o nome do Município. A Câmara estabeleceu os contrato-programas que permitem, do ponto de vista legal, dar apoio a estes atletas de alta competição. No futuro estamos a ponderar aumentar esta ajuda dentro das possibilidades financeiras da Câmara Municipal”, afirmou.
Estes contratos-programa são efectivados pelo sétimo ano consecutivo, com a edilidade a explicar que inicialmente foram estabelecidos com “apenas dois atletas”, sendo que hoje abrangem 15 atletas que “desenvolvem um trabalho ao nível do treino e de competição com grande destaque desportivo”.
Em comunicado de Imprensa, o município indicou que os atletas abrangidos pelo acordo distinguiram-se nas modalidades de ciclismo, paraciclismo, motociclismo, ‘trail’, triatlo, BTT, ténis, automobilismo, equitação, tiro desportivo e ‘swimrun’.
Os atletas que se podem candidatar são os que praticam modalidades individuais com residência legal no concelho de Santiago do Cacém e cuja actividade desportiva, pela sua expressão e representatividade, “possa constituir um estímulo para a prática do desporto”.