Hotel na antiga fábrica da Mundet vai “marcar diferença” no Seixal

Hotel na antiga fábrica da Mundet vai “marcar diferença” no Seixal

Hotel na antiga fábrica da Mundet vai “marcar diferença” no Seixal

Baía e património natural, histórico e gastronómico fazem do concelho “destino turístico de qualidade”

 

Com um hotel e várias unidades de alojamento local, que oferecem acomodações de qualidade, o município do Seixal contará em breve com “mais um hotel, na antiga fábrica da Mundet, que irá marcar a diferença na área da hotelaria na margem esquerda do Tejo”, diz o presidente da autarquia, Paulo Silva.

- PUB -

Seixal “assume-se, cada vez mais, como um destino turístico de qualidade, não só pelas suas extensas frentes ribeirinhas e bonita baía, autênticos cartões de visita, como também pelas inúmeras ofertas naturais, históricas e gastronómicas”, adianta o autarca.

Na vertente do património natural, o município destaca a área integrada em Rede Natura 2000 (Sítio Fernão Ferro/Lagoa de Albufeira), a baía do Seixal e extensas áreas de sapal que integram a Reserva Ecológica Nacional. No sentido de divulgar estes valores naturais, foi criada a Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental, que engloba cinco trilhos, ao longo de uma extensão de cerca de 30 quilómetros, abrangendo 25,4 por cento da área total do concelho.

Num convite ao lazer e ao convívio, os parques urbanos municipais do Serrado, Paivas, Verdizela, Fernão Ferro, Quinta das Laranjeiras, Miratejo ou Marialva compõem a oferta, com destaque ainda para o Parque Urbano do Seixal, com vista sobre a baía e sobre o rio Tejo.

- PUB -

A gastronomia também “marca a diferença e convida à degustação de sabores locais mas também de todo o mundo” e a baía do Seixal é um “local privilegiado” para a prática de actividades náuticas, de lazer e desporto, entre as quais fazer vela, canoagem ou passear nas embarcações tradicionais: o varino Amoroso e o bote de fragata Baía do Seixal.

No domínio da cultura e do património, a Quinta da Fidalga apresenta “a oportunidade de visitar quintas senhoriais”, sem esquecer a oferta cultural promovida pela Câmara Municipal, juntas de freguesia, movimento associativo e agentes culturais. O Ecomuseu Municipal do Seixal, nomeadamente a antiga fábrica corticeira Mundet, o Núcleo Naval e o Moinho de Maré de Corroios, a Olaria Romana, em Corroios, classificada como Monumento Nacional, são alguns dos locais de referência, a par da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, do Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, do Centro Internacional de Medalha Contemporânea e da Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, um projecto do arquitecto Siza Vieira.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -