Encontro decorrerá nas instalações da Biblioteca Bruno Vieira do Amaral
A autarquia moitense vai assinalar o Dia Internacional dos Migrantes no próximo dia 14, com a promoção de uma sessão no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação “Moita – Percursos de Igualdade” (PMIND).
A iniciativa decorrerá pelas 14h15, no auditório da Biblioteca Bruno Vieira Amaral, no Vale da Amoreira, subordinada ao tema “Acesso de Mulheres e Homens Migrantes à Saúde”, tendo como destinatários os profissionais de saúde. A sessão, informa a autarquia, será realizada em parceria com o ACES Arco Ribeirinho e a Associação Mulheres Sem Fronteiras, em articulação com o projecto “Trazer + Saúde ao Vale”, que está em curso no município.
O plano municipal em causa, apresentado no passado mês de Maio, tem como metas “promover a igualdade entre mulheres e homens, bem como o combate a diversas formas de discriminação”.
Com uma vigência de quatro anos, entre este ano e 2025, o PMIND conta com a colaboração de várias entidades locais para a sua execução e decorre do protocolo de cooperação para a Cidadania e a Igualdade de Género, com este município, assim como da candidatura “Apoio técnico de planos para a igualdade”, apresentada ao Fundo Social Europeu, no âmbito do programa PORLisboa 2020.