O suspeito terá atraído a meio da tarde a jovem ao Montijo, forçando-a a “diversas práticas sexuais. O homem já foi presente a tribunal
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve um homem de 28 anos suspeito de ter violado sexualmente uma jovem, de 24, num armazém abandonado, junto do terminal fluvial do Seixalinho, no Montijo. O suspeito já foi presente a tribunal e ficou sujeito a apresentações periódicas nas autoridades e proibido de contactar com a vítima.
De acordo com a informação avançada pela PJ, elementos do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal procederam “à identificação e detenção, fora de flagrante delito”, do homem, pela “presumível autoria de um crime de violação”.
Segundo a PJ, a investigação efectuada “permitiu apurar que o presumível autor, no passado dia 7 de Outubro, cerca das 16 horas, atraiu a vítima até à localidade do Montijo e, depois de a conduzir até um armazém devoluto situado nas imediações do terminal fluvial, recorrendo à força e à sua superioridade física, subjugou-a e forçou-a, contra a respectiva vontade, a com ele manter diversas práticas sexuais”.
O homem, ainda de acordo com a PJ, “foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas e proibição de contactos com a vítima”.