26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Delegação da Ordem dos Advogados ganha sede própria no Montijo

Delegação da Ordem dos Advogados ganha sede própria no Montijo

Delegação da Ordem dos Advogados ganha sede própria no Montijo

|

Sonho antigo realizado. Funcionamento do órgão revezava-se, de três em três anos, entre escritórios de advogados locais

A Delegação do Montijo da Ordem dos Advogados já tem sede própria. O novo espaço foi inaugurado na passada sexta-feira, 18, em cerimónia apadrinhada pelo bastonário Luís Menezes Leitão.

Perante cerca de 50 elementos da classe – além dos presidentes das três juntas de freguesia do concelho vizinho (Alcochete, São Francisco e Samouco), mas sem a presença de qualquer eleito montijense –, o simbólico descerrar da placa alusiva à ocasião foi protagonizado por Menezes Leitão e João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem de Advogados, acompanhados por Filipa Santa Bárbara, que preside à delegação montijense.

- PUB -

- PUB -

Localizada no número 6 da Rua Sacadura Cabral, a sede vem colmatar uma lacuna de há muito, representando, por isso, o concretizar de um sonho. Até porque, conforme salientou Filipa Santa Bárbara o funcionamento da sede tem pulado “de três em três anos” entre escritórios de advogados locais. “Ter uma sede, por muito simples que seja, é um sonho. É a nossa sede, a nossa casa”, disse, sem deixar de frisar a importância da delegação. “Esteve cá sempre para colegas que têm dificuldades económicas”, lembrou a presidente da delegação montijense, que tem como vice-presidente Luís Camacho e como vogal Sónia Rachão.

O peso das delegações foi, de resto, reforçado pelo bastonário. “São dos órgãos mais importantes para a representação da Ordem dos Advogados”, salientou Menezes Leitão, antes de considerar as delegações como “fundamentais para os conselhos regionais, face ao seu papel de maior proximidade enquanto estrutura”.

Um papel também reconhecido por João Massano. “É importante a ligação às delegações. O nosso desafio é voltar às proximidades com as delegações, após o impedimento provocado pela pandemia”, admitiu o presidente do Conselho Regional de Lisboa, que deixou ainda um alerta à delegação do Montijo. “Agora, o vosso desafio é colocar esta sede ao serviço dos advogados e dos cidadãos”, concluiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -