PS acusa executivo CDU de Setúbal de empatar descentralização na Acção Social

PS acusa executivo CDU de Setúbal de empatar descentralização na Acção Social

PS acusa executivo CDU de Setúbal de empatar descentralização na Acção Social

Vereadores PS reuniram com Segurança Social para avaliar ponto de situação do processo de transferência de competências

A pouco mais de um mês da transferência de competências no âmbito da Acção Social para a Câmara Municipal de Setúbal, os vereadores eleitos pelo Partido Socialista na autarquia reuniram com a Direcção do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal para avaliar qual o ponto de situação do processo.

- PUB -

Neste encontro, os vereadores Fernando José e Joel Marques quiseram ficar a par, entre outras matérias, do impacte da crise inflacionista na procura por apoios de emergência social, com particular incidência no apoio alimentar e de âmbito habitacional.

Em nota de Imprensa, os socialistas acusam a CDU de receber o processo de descentralização de competências “sob protesto”, e lembram que “durante três anos” o executivo comunista “foi incapaz de preparar um processo há muito anunciado”. Ao mesmo tempo, defendem que na área da Acção Social “é essencial que estejam garantidas as condições para o sucesso deste processo, de forma a tranquilizar as instituições e recursos humanos envolvidos, considerando o actual contexto”.

No mesmo documento, os vereadores socialistas expressão que “a descentralização de competências da Administração Central para a Administração Local é fundamental para melhor servir as populações”. Sendo este um processo desenvolvido “em proximidade, com entidades que em contacto com a população melhor entendem as suas necessidades” e “proporciona o bem-estar e melhoria da qualidade de vida”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -