10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
Mais de 20 infectados com sarna em lar de Grândola

Mais de 20 infectados com sarna em lar de Grândola

Mais de 20 infectados com sarna em lar de Grândola

Apesar de existirem dez utentes e onze funcionários infectados, o provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que situação está controlada

 

Surgiu um surto de sarna no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Grândola, tendo infectado 21 pessoas. O primeiro caso apareceu no início do ano, mas o provedor garantiu que a situação está controlada.

Neste momento dez utentes da instituição, num total de 150, estão infectados. Inicialmente foi realizado um primeiro tratamento, que não terá resultado. Actualmente os doentes estão a tomar outra medicação mais forte.

Além dos utentes infectados, somam-se ainda onze funcionários com sarna humana, que permanecem a trabalhar na instituição.

Apesar de toda a situação, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Grândola garante que a situação está controlada e a ser tratada pela equipa médica da instituição.

O primeiro caso conhecido foi o de uma idosa transferida para a Santa Casa da Misericórdia de Grândola, no início deste ano. Nessa altura, já havia sintomas, mas o diagnóstico de sarna humana veio meses depois.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -