Concerto de abertura tem lugar nas oficinas de reparação da CP
O 18.º OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, acolhe este ano as actuações de Claire Rousay, Richard Dawson com Circle, além de RP Boo, Eve Risser e Audrey Chen, estando ainda previstas as passagens de outros nomes pela cidade entre os próximos dias 5 e 8 de Outubro.
De acordo com a organização, vão também marcar presença no município um conjunto de novos trabalhos nacionais, em estreia absoluta, como a instalação “A Segunda Natureza”, criada pela bolseira da OUT.RA, Rita Santos, assim como a expansão do trabalho a solo do barreirense George Silver, a convite dos promotores do evento, que deram a conhecer recentemente o último lote de confirmações para “a maior e mais ambiciosa edição até à data” deste festival. O certame incluirá três dezenas de concertos, duas conversas com artistas e uma instalação sonora em vários espaços do centro da cidade.
Aquele que será o “cartaz mais extenso da história” do OUT.FEST contará ainda com as presenças anteriormente confirmadas da japonesa Phew e dos norte-americanos Nicole Mitchell e Prison Religion, do britânico David Toop e dos portugueses Sereias e Luís Fernandes. A estes vão juntar-se as estreias da norte-americana Claire Rousay, do ugandês Afrorack e do britânico David Toop.
O festival “continua a tradição de utilização de diferentes espaços”, com o concerto de abertura a merecer maior destaque, nas emblemáticas oficinas de reparação de locomotivas da CP, um dos dez palcos diferentes que ao longo de quatro dias vão acolher o certame.