Projecto cinematográfico contou com direcção artística de Vítor Hugo Pontes
O Cineclube do Barreiro exibe neste sábado, pelas 16 horas, o documentário “Chegou a nossa vez”, realizado em territórios situados à beira Tejo por Maria Remédio, nas zonas do Barreiro, Moita, Marvila, na zona norte, mas também na zona da Trafaria, no município de Almada.
O projecto da Artemrede, com direcção artística de Vítor Hugo Pontes, retrata as diferentes fases das vidas dos participantes, que se desafiam através do teatro e das artes visuais, mas também da dança, do hip hop e da sétima arte. Jovens e adultos encontram-se Meio no Meio e constroem alicerces durante o confinamento, máscaras e improvisos, em resultado da crise pandémica que assolou o mundo, superando-se com a criação de novas histórias carregadas de futuro.
As aulas nas escolas do concelho vão arrancar no próximo dia 16 informou. O tradicional evento, que marca o início de um novo ano lectivo nos espaços de aprendizagem do concelho, com vista ao sucesso educativo dos alunos, incluirá um conjunto de workshops e a participação em iniciativas na muleta Álvaro Velho.
Em relação ao novo ano escolar, a autarca espera “que corra com a melhor tranquilidade possível e que, desde o início, este seja um período que não mostre grandes constrangimentos, já com a descentralização de competências em velocidade cruzeiro”.
As aulas estão previstas arrancarem a 19 de Setembro nas escolas básicas e secundárias do município, estando a apresentação agendada para dia 16, sendo que a responsável está confiante de que “vai correr tudo bem” a nível concelhio.