Barreirense empata (0-0) em Marvila e Alcochetense, em estreia absoluta na competição, perde (2-0) em Loulé.
O Desportivo Fabril entrou da melhor maneira no Campeonato Nacional da Juniores da 2.ª Divisão porque foi a única equipa da nossa região a conquistar os três pontos na jornada inaugural da competição.
A equipa orientada por Álvaro Mota foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos marcados por João Vasco (6’) e Rafa Silva (43’), sendo este de grande penalidade. Na segunda parte o Desportivo Fabril ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Fernando Moura (76’) e o Amora aproveitou para reduzir a desvantagem com um golo de Diogo Matos (78’), num jogo que foi presenciado por bastante público.
Resultado positivo foi alcançado também pelo Barreirense porque conquistou um ponto na deslocação a Marvila onde empatou a zero com o Oriental. O resultado não foi o desejado mas um ponto conquistado fora de casa é sempre importante. Pela negativa será de registar as expulsões de Rodrigo Leitão (Oriental) e Wilson Moreno (Barreirense) já depois do jogo concluído.
Menos sorte teve o Alcochetense que foi derrotado no jogo de estreia na competição realizado com o Louletano, no Algarve, com golos sofridos já perto do fim, aos 76 e 85 minutos.
Resultados dos jogos da 1.ª jornada: Ferreirense 3 Lusitano de Évora 2; Farense 5 Portimonense 2; Desportivo Fabril 2 Amora 1; Oriental 0 Barreirense 0; Louletano 2 Alcochetense 0.
Classificação: 1.º lugar, Farense, Louletano, Ferreirense, Fabril, todos com 3 pontos; 5.º lugar, Barreirense e Oriental, 1 ponto; 7.º lugar, Lusitano, Amora, Alcochetense e Portimonense, zero pontos.
Próxima jornada (03 de Setembro): Amora – Oriental; Barreirense – Louletano; Alcochetense – Ferreirense; Lusitano – Farense; Portimonense – Fabril.