Fernando Pinto
Em Portugal, certamente, existirá um número restrito de títulos editorais que podem afirmar uma longevidade tão expressiva como O SETUBALENSE. São já 167 anos ao serviço de um dos mais nobres valores da democracia: a liberdade de informação e de expressão.
Uma longevidade que é celebrada, olhando para o passado, enaltecendo aqueles que durante quase dois séculos têm construindo o caminho d’O SETUBALENSE; reconhecendo aqueles que, no presente, afirmam diariamente os pergaminhos do rigor e da isenção jornalística e contribuem para a divulgação da região; mas também uma longevidade que é celebrada com os olhos no futuro.
Quis, e muito bem, a equipa de O SETUBALENSE que este fosse um aniversário marcado pela comemoração da esperança, do optimismo e da confiança. Fê-lo dando voz às jovens promessas da região, em várias áreas da nossa sociedade, demonstrando que importa celebrar o passado, mas sobretudo dar projecção aqueles que, com garra e determinação, são as sementes do nosso futuro.
Por esta escolha arrojada, mas sobretudo pelos 167 anos d’O SETUBALENSE quero expressar o nosso reconhecimento público por este longo e importante percurso e deixar votos de sucesso ao jornal e a toda a sua equipa.
Presidente da Câmara Municipal de Alcochete