Álvaro Manuel Balseiro Amaro
Quando olhamos para o território, percebemos as profundas mudanças ocorridas nas últimas décadas, em particular, desde o 25 de Abril de 1974. E, num mundo em rápida transformação, é difícil transmitir a amplitude dessas mudanças à população mais jovem e partilhar memórias de um tempo em que a música, os serviços públicos ou a informação não estavam à distância de um clique.
O que dizer, então, dos 167 anos de vida do jornal O SETUBALENSE? As suas páginas longevas guardam testemunho de mais de século e meio de história e memória desta região, do seu dinamismo, das suas belezas e desafios, dos rostos e das lutas que foram esculpindo a sua face. Com enorme capacidade de adaptação e resiliência, O Setubalense honra o universo da comunicação social regional no país, sublinhando o seu papel incontornável no processo de desenvolvimento sustentável e afirmação democrática, bem como a responsabilidade de formar e informar, com rigor, verdade e pluralismo, para uma cidadania plena e participada.
Saúdo a equipa d’O SETUBALENSE pelo 167.º aniversário, com votos de muitos e bons motivos para continuar a partilhar estórias de prosperidade e sucesso desta região ímpar.
Presidente da Câmara Municipal de Palmela