Nadadores-salvadores fizeram manobras de reanimação, mas não foi possível salvar a vítima, que terá sofrido um enfarte
Uma mulher com cerca de 50 anos morreu neste sábado na praia de Albarquel, em Setúbal, alegadamente por ter sofrido um enfarte depois de sair da água, informou a Autoridade Marítima Nacional.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional precisa que o alerta foi dado pelas 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que informou estar uma pessoa com sintomas de enfarte na praia de Albarquel.
Foram “de imediato activados para o local” elementos do comando local da Polícia Marítima de Setúbal, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e os nadadores-salvadores da praia contígua, segundo o comunicado.
A mulher, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional, foi inicialmente assistida por banhistas e os nadadores-salvadores que fizeram manobras de reanimação até à chegada do INEM, mas não foi possível salvar a vítima, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.
O corpo foi transportado pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Setúbal, ainda de acordo com o comunicado.