João Ferreira é o terceiro reforço oriundo do Belenenses

João Ferreira é o terceiro reforço oriundo do Belenenses

João Ferreira é o terceiro reforço oriundo do Belenenses

Entretanto, a equipa de andebol do Vitória continua a reforçar-se para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de 2022/23. A mais recente aquisição do conjunto sadino, treinado por Luís Monteiro, é João Ferreira, jogador, de 29 anos, que representou o Belenenses na temporada anterior e que se muda agora para o Pavilhão Antoine Velge, avançou o ‘site’ desportivo zerozero.

O lateral esquerdo, que também pode actuar como central, estava há cinco temporadas ligado ao emblema do Restelo, tendo sido o segundo melhor marcador da temporada transacta. No total, e apesar de ter sofrido uma lesão complicada pelo meio, assinou 540 golos em 147 jogos, números que contribuíram para os dois apuramentos europeus do Belenenses.

- PUB -

João Ferreira, que tem no currículo passagens pelo Passos Manuel, Benfica e Boa-Hora, é o terceiro andeblista a trocar o Pavilhão Acácio Rosa pelo Antoine Velge. Antes já João Moniz  e Cláudio Pedroso o tinham feito. Além do trio de ex-Belenenses, os sadinos também já garantiram Jan Kleineidam (ex-HSV Hamburg), Alexandre Pereira (ex-Boa-Hora), Victor Talmazan (ex-Boa-Hora) e António Machado (ex-Sporting).

 

Selecção conclui amanhã estágio em Setúbal

- PUB -

 

Entretanto, o Pavilhão Antoine Velge é até amanhã palco do estágio da Selecção Nacional Sub-18 masculina de andebol. “O objectivo é manter os índices físicos e motivacionais dos atletas convocados, em alta, para as competições futuras, incluindo o Campeonato da Europa do escalão, agendado para o início do mês de Agosto, em Montenegro” refere a Federação Portuguesa da modalidade em comunicado publicado na sua página oficial na internet.

O seleccionador nacional, Nuno Santos, que tem desde segunda-feira trabalhado em Setúbal com os 16 jogadores convocados, tem também em vista a participação no torneio Scandibérico, na Noruega. A preparação intensiva para o Europeu sub-18 tem sido aprimorada por estes dias no Pavilhão Antoine Velge. Portugal irá defrontar Croácia, Itália e o anfitrião Montenegro, na grande competição que arranca no dia 4 de Agosto.

- PUB -

Sobre o estágio que decorre em Setúbal, Nuno Santos destacou a integração de atletas mais jovens, que “têm a oportunidade de trabalhar e conviver com os mais experientes, sempre com vista à sua evolução imediata e futura”. Vários jogadores que constituem o núcleo duro da Seleção Nacional sub-18 estão ausentes desta convocatória, encontrando-se a cumprir um “merecido período de descanso, antes de integrarem a próxima semana de trabalho”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -