Monumento tem “1992 mm de altura” e “assenta em pequenos contributos das mais variadas origens”. A base é revestida com pedaços de pedra
O Lions Clube do Montijo já tem na rotunda a que dá nome, na circular externa, um monumento evocativo dos 30 anos de existência e serviço prestado à comunidade. Trata-se de um obelisco, que foi inaugurado no passado domingo.
Para António Porfírio, presidente dos Lions do Montijo, este marco representa “um reconhecimento do trabalho que o clube desenvolveu, no Montijo, ao longos dos seus 30 anos de existência”.
O monumento tem “1992 mm de altura” e tal como “a obra do clube assenta em pequenos contributos das mais variadas origens também a base [do obelisco] é revestida com pedaços de pedra de diversos tamanhos”, disse o responsável pelos Lions do Montijo, citado em nota de Imprensa do município montijense.
Ainda sobre o obelisco, António Porfírio explicou que “a onda a verde (cor da esperança), presente no monumento, é representativa da onda de solidariedade dos sócios e elementos da sociedade, sejam instituições ou pessoas”.
O monumento tem ainda inscritas as principais causas do Lions Clube: “visão, cancro infantil, diabetes, alívio da fome e ambiente”. Nuno Canta, presidente da autarquia, destacou o contributo “extraordinário e profundo” que o movimento lionístico local tem dado à comunidade.
“Este momento simboliza o seu trabalho de solidariedade, fraternidade e de serviço ao próximo”, adiantou o autarca, na inauguração do monumento comemorativo.
Na cerimónia estiveram ainda o vereador José Manuel Santos, o presidente da Junta de Montijo/Afonsoeiro, Fernando Caria, e a governadora dos lions do distrito 115 Centro/Sul, Sofia Félix.