Deputados socialistas medem o pulso à saúde no Seixal e Almada

Deputados socialistas medem o pulso à saúde no Seixal e Almada

Deputados socialistas medem o pulso à saúde no Seixal e Almada

A principal dificuldade é, de facto, conseguir contratar médicos, diz o deputado Ivan Gonçalves que aponta ainda problemas de gestão

O ACeS de Almada e Seixal está a desenvolver soluções para serem “dadas respostas ao problema da falta de médicos de família”. Ao mesmo tempo, “está a ser feito trabalho conjunto para aliviar o serviço de urgências do Hospital Garcia de Orta”.

- PUB -

Esta são duas medidas apontadas pelo deputado socialista à Assembleia da República Ivan Gonçalves, que orientou uma comitiva dos eleitos do PS pelo círculo eleitoral de Setúbal, a unidades de saúde no Seixal e Almada.

Esta visita, que será seguida, para a semana, por uma outra a outros concelhos do Distrito de Setúbal, enquadrou-se na actividade regular dos deputados, em proximidade com a população, tendo a área da saúde sido escolhida para o períplo de ontem devido ao muito que tem sido dito nos últimos dias sobre o encerramento de urgências e falta de médicos.

“A principal dificuldade é, de facto, conseguir contratar médicos”, diz Ivan Gonçalves que aponta ainda que neste sector existem “questões de gestão que têm de ser melhoradas”.

- PUB -

No seguimento da realização dos “Roteiros de Proximidade, a comitiva socialista composta pelos deputados Jorge Seguro Sanches, Maria Antónia Almeida Santos, Clarisse Campos, Fernando José, Ivan Gonçalves, Ana Santos e Eunice Pratas, com dirigentes locais do partido e autarcas, começou a visita pelo Centro de Formação da Sobreda, onde foi feita a apresentação do ACeS Almada Seixal, a seguir realizou-se um debate e passagem pelo Edifício de Saúde de Corroios – Santa Marta do Pinhal.

Além das instalações, os deputados ficaram a conhecer as equipas UCSP de Corroios de Santa Marta do Pinhal, e ainda a equipa Via Verde Saúde Seixal. Esta última trata-se de uma medida também a funcionar no lado de Almada, mais concretamente no Laranjeiro, desde 2020.

Trata-se de um tipo de serviço criado para ajudar a responder à falta de médicos de família, que veio envolver jovens especialistas. “Por vezes acontece alguns doentes serem atendidos por enfermeiros especialistas, as pessoas ficam satisfeitas e isso também ajuda o SNS”, diz Ivan Gonçalves.

- PUB -

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -