Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
Uma menina de três anos morreu no Hospital de Setúbal e há suspeitas de maus tratos infligidos pela sua ama, com quem esteve nos últimos cinco dias. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está a investigar o caso.
A morte ocorreu na tarde desta segunda-feira. A PJ esteve durante esta noite a recolher provas, sem que sejam conhecidas detenções perto das 22h30 horas.
De acordo com o que foi possível apurar, a ama entregou a menina em casa ao final do dia de segunda-feira. A menina esteve à guarda da ama durante cinco dias, desde dia 15, mas quando voltou para casa apresentava nódoas negras pelo corpo, principalmente na face.
A mãe da menina questionou a ama sobre o que aconteceu, tendo esta referido ter sido fruto duma queda acidental. A mulher terá ainda dito que deu um fármaco à criança, mais precisamente um anti-histamínico.
A criança acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória, o que motivou a presença de socorristas do INEM no local. Eram 15h40 horas. Os bombeiros transportaram a vítima em estado grave para o hospital, onde infelizmente, acabou por falecer. Ao local acorreu a mota de emergência médica do INEM, cujo socorrista conseguiu reanimar a vítima. A menina foi transportada para o Hospital de Setúbal pelos bombeiros de Águas de Moura, mas acabou por falecer nesta unidade hospitalar.
Perante o cenário de crime, foi chamada a Polícia Judiciária de Setúbal, que esteve no local a realizar as primeiras diligências de investigação. Vão ser recolhidos os testemunhos e o corpo será autopsiado no Instituto de Medicina Legal. A autópsia revelará que fármacos foram ingeridos pela criança, bem como as causas da morte.