Homem acabou por ser detido após embater nas portagens de Alverca, o que o obrigou a parar na área de serviço de Aveiras
Um homem de 43 anos furtou um veículo de uma empresa em Setúbal, aproveitando a ausência temporária dos funcionários, e foi perseguido pelos lesados. Estes deram o alerta às autoridades e perseguiram-no numa segunda viatura, sem nunca o perderem de vista.
O suspeito acabou por parar na área de serviço da A1, em Aveiras, onde foi detido pela GNR. O caso ocorreu na tarde de terça feira. O suspeito aproveitou que os funcionários descarregassem a carga da carrinha e entrou no veículo, arrancando logo de seguida e deixando desprevenidos os lesados.
Os funcionários da empresa de Leiria encetaram perseguição ao suspeito numa segunda viatura e alertaram de imediato as autoridades, dando conta do sucedido e que seguiam atrás do suspeito.
Mantiveram a distância sem que fossem detectados para não provocar uma reacção ao assaltante. A carrinha furtada saiu da cidade de Setúbal rumo à A2 e atravessou a ponte 25 de Abril para Lisboa, seguindo depois em direcção à A1, rumo ao norte do País.
O suspeito acabou por embater nas portagens de Alverca, o que o obrigou a parar na área de serviço de Aveiras, à saída da capital. O homem acabou por ser detido pela GNR no local por furto e uso de veículo. Foi libertado depois com Termo de Identidade e Residência. A carrinha foi devolvida aos proprietários.