A desistência do Atlético CP abre uma vaga que deverá ser preenchida pelo Barreirense, por ter sido o melhor terceiro classificado na fase final.
A equipa sénior de futebol feminino do Barreirense terminou o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em terceiro lugar, atrás do Famalicão B e do Sintrense que foram promovidos, mas no Barreiro reina a esperança que a formação alvi rubra pode vir a subir também à segunda divisão.
Segundo Rafael Costa, existe de facto essa possibilidade através do artigo 12.º do regulamento da competição mas a situação terá que ser confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol.
“O que se passa é o seguinte: o Atlético Clube de Portugal que esta temporada disputou a Liga BPI desceu à segunda divisão e, em comunicado nas redes oficiais do clube, anunciou o fim da sua equipa sénior abrindo assim uma vaga na mesma. Ora, segundo os regulamentos da FPF a vaga deverá ser ocupada por um clube da 3.ª Divisão que ficou no lugar abaixo da subida de divisão. Como o nosso campeonato tinha duas séries de fase de subida, Norte e Sul, subiam os dois primeiros de cada série. Assim sendo, será o melhor terceiro classificado a ser promovido e nessa situação o melhor terceiro classificado é o FC Barreirense. Mas esta situação carece de confirmação por parte da FPF e ainda de um comunicado oficial do Atlético CP a informar que não vai inscrever a sua equipa na 2.ª Divisão Nacional”.
De referir entretanto que a coroar a excelente temporada que está a realizar a equipa garantiu no passado sábado a sua presença na final da Taça AF Setúbal (que está marcada para o dia 16 de Junho), após vitória alcançada no Campo do Pragal sobre o Almada, por 6-4.