Obra apresentada na Biblioteca Municipal retrata os 45 anos que antecederam e os 45 que se seguiram ao 25 de Abril
Os 45 anos que antecederam o 25 de Abril em Portugal e os 45 que se seguiram à Revolução dos Cravos dão tema ao novo livro de Álvaro Laborinho Lúcio, juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, cuja apresentação decorreu na passada sexta-feira na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.
Editada em Fevereiro, a obra “As Sombras de uma Azinheira”, retrata dois casos: “No primeiro, passa pela história do antigo militante João Aurélio e, no segundo, pela da sua filha, Catarina, que nasceu precisamente no 25 de Abril de 1974 e, ao perder a mãe no parto, foi criada pelos tios”.
Em comunicado, a autarquia explica que a apresentação decorreu no âmbito do ciclo “Entre Poesias e Prosas – Maximiano Gonçalves e Álvaro Laborinho Lúcio”, tendo “a sessão literária sido organizada pela Casa da Poesia, pela Associação Cultural Sebastião da Gama e pela Câmara Municipal”.
Álvaro Laborinho Lúcio, nascido na Nazaré há 80 anos e licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, é juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e foi ministro da Justiça.