22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Palmela distingue 28 personalidades e entidades nas comemorações do Dia do Concelho

Palmela distingue 28 personalidades e entidades nas comemorações do Dia do Concelho

Palmela distingue 28 personalidades e entidades nas comemorações do Dia do Concelho

Cine-Teatro acolhe celebrações que arrancam hoje com concerto do Conservatório Regional de Palmela

 

Esta noite, a partir das 21h30, são dados os primeiros acordes a marcar a abertura das comemorações do Dia do Concelho de Palmela (1 de Junho). Mas é amanhã que a data é assinalada a rigor, com a habitual atribuição de condecorações municipais, este ano a 28 individualidades e entidades em 10 categorias.

- PUB -

O Cine-Teatro São João servirá de palco às duas iniciativas: hoje recebe o concerto das Orquestras Ligeira e Clássica do Conservatório Regional de Palmela (a entrada é gratuita, mas obriga a levantar bilhete); amanhã, pelas 15h30, acolhe a cerimónia de entrega das distinções.

Vão ser condecoradas “28 pessoas e entidades” com “a Medalha Municipal de Mérito, nos Graus Ouro, Prata e Cobre”, por se terem destacado nas categorias de “Associativismo, Cidadania e Solidariedade, Cultura (Música), Desporto, Saúde Pública, Valorização do Mundo Rural, Património Cultural, Ano Europeu da Juventude, Desenvolvimento Económico e Desenvolvimento Turístico”, revela a Câmara Municipal.

Segundo a autarquia são distinguidos “cidadãos do concelho que pautaram o seu percurso de vida pelos valores da cidadania e solidariedade, colocando as suas competências, visão e disponibilidade ao serviço da comunidade”. E é também “reconhecido o envolvimento de entidades e particulares no associativismo, o contributo de empresas para o desenvolvimento económico e turístico do concelho, o empenho demonstrado na preservação do património cultural e a conquista de títulos desportivos, em diversas modalidades”. Mas também o trabalho “de quem coordenou no terreno a campanha de vacinação contra a covid-19 no concelho” como ainda “o dinamismo e a criatividade demonstrados pelos jovens”, em Ano Europeu da Juventude.

- PUB -

Paralelamente, adianta a edilidade, “vão também ser distinguidos, com a Medalha Municipal de Dedicação (Grau Ouro), cinco trabalhadores da autarquia que se destacaram por zelo, competência, decisão, espírito de iniciativa e dedicação”. E ainda “55 trabalhadores com a Medalha Municipal de Serviço Prestado, nos Graus Ouro (35 anos), Prata (25 anos) e Cobre (15 anos)”, indica o município, a concluir.

Medalhas Uma dúzia de ouro e outra de cobre e Prata para quatro

Com a Medalha Municipal de Mérito de Grau Ouro vão ser distinguidas 12 pessoas e entidades.

A saber: Casa do Povo de Palmela e Francisco Cardoso (Associativismo); Carlos Fernandes Pésinho, Carlos José Guinote, e a título póstumo Maria Neves do Vale Cipriano Matos (Cidadania e Solidariedade); e Humberto da Costa Biu (Cultura – Música). A estes juntam-se ainda Ana Luísa Neves, Horácio Nunes, Marco Morais e Rafael Ferreira Reis (Desporto); Susana de Oliveira Mendes (Saúde Pública); e Maria Fernanda Marques (Valorização do Mundo Rural).

- PUB -

Recebem a medalha de Grau Prata André Viana/Daniela Marreiros, Carina Gouveia e Margarida Agostinho (Desporto); e Feliciano Portela (Património Cultural).

Com Grau Cobre são distinguidos Alexandre Silva, Daniel Silva e Marta Nunes (Ano Europeu da Juventude); Texbag, Mundimat e Quinta do Piloto (Desenvolvimento Económico); Biotrails (Desenvolvimento Turístico); e António Rodrigues, João Bola, Leonor Parente, Nuno Brandão e Samuel Martins (Desporto).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -