27 Julho 2024, Sábado

- PUB -
Fundação José Neves facilita acesso ao Politécnico com atribuição de bolsas de estudo

Fundação José Neves facilita acesso ao Politécnico com atribuição de bolsas de estudo

Fundação José Neves facilita acesso ao Politécnico com atribuição de bolsas de estudo

|Presidente do IPS Pedro Dominguinhos

Programa entrega montante ao interessado, que deve retribuir o valor quando já estiver no mercado de trabalho

 

Com o objectivo de “viabilizar o prosseguimento de estudos a quem se veja impedido de o fazer por falta de recursos financeiros”, a Fundação José Neves (FJN) vai disponibilizar bolsas para 12 cursos no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

- PUB -

Os mestrados em Logística e Cadeia de Abastecimento, Gestão de Sistemas de Informação, Engenharia de Software e Segurança e Higiene no Trabalho são alguns dos cursos que foram elegíveis para apoio, disponibilizado no âmbito do programa ‘Income Share Agreement FJN’.

Em comunicado, a instituição explica que “a parceria vem proporcionar aos estudantes o acesso a um programa pioneiro a nível nacional, cujo intuito é apoiar o acesso à formação e Podem beneficiar do apoio estudantes no ciclo normal e profissionais que estejam no mercado de trabalho a aquisição de competências através da atribuição de bolsas de estudo correspondentes ao valor da propina”.

Com a premissa “Estudas primeiro. Pagas quando começares a trabalhar”, o programa atribui o montante da bolsa ao interessado, que é “reembolsável, devendo ser retribuído à Fundação quando o estudante já estiver no mercado de trabalho e a auferir um salário acima de um determinado valor”.

- PUB -

“Podem beneficiar do ISA FJN estudantes no ciclo normal de educação e também os profissionais que já estejam no mercado de trabalho – mesmo que se encontrem numa situação de desemprego – mas queiram apostar no desenvolvimento das suas competências”.

Além dos cursos de mestrado, os interessados podem também optar por um dos oito cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), sendo eles de Logística; Automação, Robótica e Controlo Industrial; Desenvolvimento de Videojogos e Aplicações Multimédia; Programação Web; Dispositivos e Aplicações Móveis; Redes Eléctricas Inteligentes e Domótica; Redes e Sistemas Informáticos; Sistemas Electrónicos e Computadores; e Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação.

“Depois de verificar se o curso que vai frequentar é elegível, o estudante interessado deverá efectuar a respectiva candidatura em https://joseneves.org/pt/definicao-isa. Caso a candidatura reúna os requisitos para ser aprovada, a FJN efectuará o pagamento da propina do curso directamente à instituição de ensino”.

- PUB -

No total, são 40 as instituições de ensino parceiras da Fundação José Neves, que ambiciona “transformar Portugal para o promover a uma sociedade do conhecimento e desenvolver o potencial humano”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -